Exercícios Nas Férias, porque continuar fazendo?
O final do ano se aproxima e com ele vêm as férias, época em que as pessoas costumam relaxar e aproveitar os dias de descanso.
Porém, neste período costuma haver aquela preguiça de manter a rotina dos exercícios físicos, além disso, a pessoa fica mais propensa a comer alimentos com alto teor de caloria e sair da dieta.
Quem não quer perder a forma durante as férias é de fundamental importância continuar fazendo exercícios, evitando a procrastinação, que nada mais é do que deixar de fazer uma atividade e adiá-la para outro dia.
A falta de exercícios no verão pode contribuir para que a pessoa engordem e perca os resultados que conquistou com a malhação do ano inteiro, alem do que uma semana de folga dos exercícios pode acarretar em perda de até 30% do condicionamento cardiovascular.
Há diversas dicas para quem não quer deixar de fazer exercícios nas férias, afinal de contas os cuidados com a saúde e com o corpo devem ser contínuos, sendo possível ter o merecido descanso e ainda ficar em forma.
Não ha a necessidade de se acabar em exercícios para manter seu condicionamento e o peso corporal, mas, é fundamental realizar atividade física. Para a Organização Mundial da Saúde o corpo humano necessita de pelo menos 150 minutos de exercícios por semana para manter uma boa qualidade de vida, desta forma a pratica de 30 minutos por dia em 5 dias da semana ou 50 minutos por dia em 3 dias da semana, são suficientes para manter uma boa qualidade de vida.
O mais importante é realizar atividades de qualidade e com segurança e aproveitar a atividade física para espairecer a cabeça reduzindo o stesse provocado pelo trabalho, estudo ou outra atividade do cotidiano.